Para que serve Bicarbonato de Sódio? 46 Dicas

Para que serve Bicarbonato de Sódio? 46 Dicas

Empresas que vendem produtos em nome da luta contra a sujeira e germes colocam ingredientes extremamente tóxicos que poluem a sua casa, poluem seus filhos e animais de estimacão, poluem o meio ambiente e ainda para completar custam caro!
Os poluentes ambientais em produtos de limpeza que levamos as nossas casas são totalmente desnecessários e prejudiciais a saúde. Um bom exemplo é o triclosan um bactericida potente presente em muitos produtos de limpeza doméstica e também em desodorantes corporais, pastas de dente e cosméticos. Triclosan também é usado como pesticida, e recentes estudos científicos mostram que é encontrado em amostras de tecido de golfinhos, em peixes e em leite materno humano, por exemplo. Sim, bactericida em leite materno… quem quer dar leite com resíduos de produtos de limpeza para seu filho?

Ao usarmos produtos alternativos e eficazes como o bicarbonato de sódio, além de mostrarmos bondade para com a vida aquática, também podemos proteger a nós e a nossa família das toxinas presentes em produtos de limpeza doméstica, que podem nos expor a substâncias químicas ligadas a diversos tipos de câncer, asma e outros problemas de saúde.

Bicarbonato de sódio também é um perfeito substituto para muitos produtos de cuidado pessoal.

Então, como o bicarbonato pode tornar o mundo um lugar melhor?
O Bicarbonato de sódio, é um execelente desinfetente e neutraliza odores. O bicarbonato de sódio neutraliza odores ácidos (como na geladeira), e aumentando o poder detergente de qualquer sabão. Bicarbonato de sódio é efetivo, barato, seguro e pode ser usado em muitas tarefas de limpeza e desodorização. Veja as dicas abaixo e inspire-se!
Sua saúde, seu bolso e o meio ambiente agradecem!

Cuidados Pessoais

1. Faça o Seu Creme dental
Pasta dental feita com bicarbonato de sódio e uma solução de 3 por cento de peróxido de hidrogênio pode ser usado como uma alternativa não comercial ao uso de flúor-dentífricos. Adicione gotas de óleo de limão ou menta para ter um efeito refrescante. Esta solução também clareia os dentes. Outra alternativa é simplesmente mergulhar sua escova de dentes com pasta de dente em bicarbonato de sódio para uma limpeza extra.

2. Refresque sua Boca
Coloque uma colher de chá em meio copo de água, misture bem e bocheche. Odores da boca serão neutralizados, e não apenas encobertos.

3. Limpe Aparelhos Dentais
Mergulhe aparelhos orais em 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio dissolvido em água morna. O bicarbonato de sódio solta partículas de alimentos e neutraliza odores. O aparelho Também pode ser escovdo usando bicarbonato de sódio.

4. Esfoliante Facial e Corporal
Para uma esfoliação revigorante facial e corporal, faça uma pasta com 3 partes de bicarbonato de sódio para 1 parte de água. Esfregue em suaves movimentos circulares e enxágue em seguida. É suave o suficiente para uso diário. (Para uma exfoliação mais forte, experimente açúcar mascavo e óleo).

5. Desodorante
Bicarbonato de sódio em suas axilas neutraliza o odor corporal. Experimente uma colher de chá em um vidro de leite de magnésio e coloque em um frasco de desodorante. Adicione óleo de bergamota, baunilha ou outro de sua preferência se gosta de desodorantes com perfume.

6. Antiácido contra Azia
Bicarbonato de sódio é um antiácido seguro e eficaz para aliviar o estômago da azia, ou indigestão ácida. Veja no pacote do bicarbonato de sódio para obter instruções.

7. Tratar Picadas de Insetos e Coceiras
Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água, e aplicar como uma pomada na pele afetada. Para aliviar coceira,aplique uma pitada de bicarbonato de sódio na pele úmida após o banho.

8. Sabonete Anti-odor e Amaciante para as Mãos
Para neutralizar odores nas mão e amaciar use 1 colher de chá para cada 200ml de sabonete líquido suave.

9. Faça Shampo Anti-Resíduos
Polvilhe uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio em sua palma junto com o seu shampo favorito. Lave como de costume. O Bicarbonato de sódio abre as escamas do cabelo e desinfeta o cour cabeludo, ajudando a remover resíduos de produtos de cabelo, cloro e poluição. Seu cabelo e couro cabeludo vão ficar limpos e saudáveis.

10. Limpe Escovas /Pentes de Cabelo, e Pincéis/ Esponjas de maquiagem
Mantenha-os limpos colocando-os em uma pequena bacia com água morna e 1 col. de bicarbonato de sódio por algumas horas. Enxaguar e deixar secar.

11. Faça Sais de Banho
Adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio em seu banho para neutralizar os ácidos na pele e ajudar a lavar o óleo e suor, ele também deixa sua pele muito macia. Os sais de Epsom são maravilhosos para a saúde também, leia sobre os benefícios para a saúde no meu próximo post.

11.1 Higiene intima (dica de uma leitora): Eficiente na higienização intima sem causer desconforto.

12. SPA para Pés
Dissolva 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia de água morna e mergulhe seus pés.Esfrege suavemente com uma bucha vegetal. Faça uma massagem nos pés colocando bolinhas de gude na bacia.

Limpeza

13. Superfícies Macias
Para uma limpeza segura e eficaz de banheiras, pias, fibra de vidro e azulejos lustrosos, polvilhe bicarbonato de sódio em uma esponja levemente úmida. Esfregue e enxágue em seguida. Para limpeza mais pesada, faça uma pasta com bicarbonato de sódio, sal grosso e sabão líquido.

14. Louças Engorduradas ou Fundo Queimado
Ponha 2 colh. de sopa de bicarbonato de sódio no detergente de louças e veja como irá desengordurar a louça muito mais fácil. Panelas ou pratos com crostas queimadas devem ser deixados de molho no bicarbonato de sódio e detergente com água quente por algumas horas.

15. Limpar Esponjas
Ao invés de jogar fora a sua esponja ou pano de pia que estão meio sujos ou com mau cheiro, coloque-os em uma solução forte de bicarbonato de sódio (2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em meio litro de água morna). Para mais completa desinfecção, usar o microondas.

16. Limpeza do Microondas
Bicarbonato de sódio em uma esponja limpa e úmida limpa suavemente dentro e fora do microondas sem arranhar.

17. Jóias e Outros Objetos de Prata
Use uma pasta de bicarbonato de sódio feita com 3 partes de bicarbonato de sódio para 1 parte de água. Esfregue sobre a prata com um pano limpo e enxaguar bem. Outro meio não tóxico de limpar prata é usando pasta de dentes branca e um pano levemente úmido. Não arranha e não é tóxico e caro como produtos específicos para prata.

18. Manchas de Café e Chá
Remover manchas de café e chá de canecas e cafeteiras em uma solução de 1/4 xíc. de bicarbonato de sódio em 1 litro de água morna. Para manchas mais difíceis, experimente deixar de um dia para o outro na solução de bicarbonato de sódio e detergente de louças.

19. Limpar o Forno
Polvilhe bicarbonato de sódio nas partes sujas do forno e spray com água para umedecer o bicarbonato de sódio. Deixe descansar durante a noite. Esfregue com uma esponja e enxague.

20. Pisos limpos
Remove a sujeira (sem arranhões) de pisos e azulejos usando 1/2 xíc. de bicarbonato de sódio em um balde de água morna. Para marcas de riscos, use bicarbonato de sódio em uma esponja limpa e úmida, e depois enxaguar.

21. Limpa Móveis
Você pode fazer um limpa móveis caseiro com limão, ou pode limpar e remover marcas de paredes e móveis pintados com bicarbonato de sódio e uma esponja úmida esfregando levemente. Limpe com um pano limpo e seco.

22. Limpar Cortinas de Chuveiro
Limpar e desinfetar sua cortina com bicarbonato de sódio diretamente em uma esponja limpa e úmida ou escova.

23. Aumente a Eficácia do Sabão de Lavar Roupas
Dê a sua roupa um impulso, acrescentando ½ xíc. de bicarbonato de sódio ao seu sabão de roupas a cada lavagem para tornar mais fácil a limpeza. Tente diminuir a quantidade de sabão, já que com bicarbonato de sodio menos sabão é necessário, aumentando assim a economia. Um melhor equilíbrio do pH na lavagem deixa as roupas mais limpas e com melhor aparência.

24. Limpe Suavemente Roupas de Bebê
A pele do bebê requer uma limpeza suave das roupas e sem resíduos químicos. Para manchas difíceis adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio ao sabão neutro de sua preferência, ou um 1/2 copo de bicarb. de sódio no ciclo de lavagem para a desodorização.

25. Fraldas de Pano Limpo
Sim, fraldas de pano são melhores para o deu bebê, para o meio ambiente e para o seu bolso! E acredite ou não, é nas nações mais ricas que as mães preferem fraldas de pano, pois as fraldas descartáveis contém inúmeras substâncias no plástico, nas colas, nos pigamentos e no algodão contamidado de herbicidas e outros defensivos agrícolas que não são saudáveis para o seu bebê! E com a facilidade das máquinas de lavar, as fraldas de pano podem ser lavadas sem muito trabalho ou tempo.
Dissolver ½ xíc. de bicarbonato de sódio ao sabão neutro de sua preferência.

26. Limpeza de Aparelhos Esportivos com Mau Cheiro
Use 4 colh. sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água morna. Polvilhe bicarbonato de sódio em sacos de boxe, e colchonetes para desodorizar. Limpa ferros sem arranhá-los! Enxaguar ou escovar bem.

27. Remove manchas de Óleo e Graxa
Use bicarbonato de sódio para limpar manchas de petróleo e vazamentos de graxa em seu assoalho da garagem ou em sua garagem. Polvilhe bicarbonato de sódio no local com um pouco de sabão de cozinha e esfregue com uma escova molhada.

28. Limpeza de Baterias de Carro
Bicarbonato de sódio pode ser usado para neutralizar a corrosão do ácido de bateria em carros, cortadores, etc. Certifique-se de desconectar os terminais da bateria antes de limpar. Faça uma pasta de 3 partes de bicarbonato de sódio para 1 parte de água, aplique com um pano úmido. Após a limpeza e re-conectar os terminais, limpe-os com vaselina para evitar a corrosão no futuro. Tenha cuidado ao trabalhar perto de baterias pois elas contêm um ácido forte.

29. Limpar e Polir Detalhes de Carros
Use bicarbonato de sódio para limpar as luzes do seu carro, cromo, janelas, pneus, cadeiras de vinil e tapetes de chão sem se preocupar com marcas de arranhões indesejados. Use uma solução de 1/4 xíc. de bicarbonato de sódio em 1 litro de água morna. Aplique com uma esponja ou pano macio.

Desodorização

30. Desodorizar seu Refrigerador
Coloque um recipiente aberto com bicarbonato na parte de trás da geladeira para neutralizar odores.

31. Desodorização da Tábua de Carnes
Polvilhe as tábua de corte com bicarbonato de sódio, esfregue, enxágue.

32. Desodorizar Lixeiras
Polvilhe bicarbonato de sódio no fundo da lixeira para neutralizar odores.

33. Desodorizar Ralos
Polvilhe bicarbonato de sódio no ralo. Esta é uma boa maneira de reutilizar o bicarbonato que estava sendo usado na geladeira ou guarda comidas para neutralizar odores.

34. Desinfetar e Limpar Máquinas de Lavar Louça
Polvilhe bicarbonato de sódio dentro dar paredes da lavadora, com ele ainda úmida depois de ser esvaziada.

35. Desodorizar Potes de Comida
Deixe-as de molho com água e bicarbonato de sódio.

36. Remova Odores de Tapetes
Polvilhe bicarbonato de sódio no tapete à noite e varrer pela manhã. Ou deixe de molho de um dia para o outro com água e bicarbonato.

37. Remova o odor de Aspiradores
Usando o método acima para carpetes, você também vai desinfetar o seu aspirador.

38. Refrescar Closets
Coloque um pouco em um vasilhame ou sachet em uma prateleira para manter o cheiro fresco.

39. Desodorizar Carros
Polvilhe em estofados de automóveis e tapetes e deixe por pelo menos 24h e aspire ou varra o execesso.

40. Desinfetar a Caixa e a Cama do seu Gato
Cubra o fundo da caixa com bicarbonato de sódio e em seguida encher com areia como de costume.
Na caminha polvilhe bicarbonato de sódio e deixe por meia hora antes de removê-lo.

41. Desodorizar Calçados
Polvilhar um pouco embaixo da sola interna do seu calcado , ou polvilhar por cima da palmilha depois retirar o execesso..

42. Refresque Bichos de Pelúcia
Polvilhe bicarbonato de sódio e deixe por 30 minutos antes de escová-los.

Outros usos

43. Camping
Bicarbonato de sódio indispensável para o seu acampamento. Para lavar pratos, roupas, para a limpeza das mãos, desodorante, pasta de dentes, extintor de incêndio e muitos outros usos.

44. Extinguir Incêndios
Bicarbonato de sódio pode acabar com fogo em gorduras ou incêndios eléctricos, porque quando o bicarbonato de sódio é aquecido emite dióxido de carbono, que ajuda a abafar as chamas.

45. Cuidar dos canos
Uso regular de bicarbonato de sódio em seus drenos podem ajudar a manter seu sistema séptico fluindo livremente. 1 colh.de sopa de bicarbonato de sódio por semana é o suficiente.

46. Limpeza de Frutas e Vegetais
Bicarbonato de sódio é seguro na limpeza de resíduos de agrotóxicos nas cascas de frutas e legumes. Apenas polvilhe um pouco em uma esponja limpa e úmida, esfregar e enxaguar; ou deixe os de molho por meia hora com bicarbonato e água.

47.Plantas mais bonitas
Adicione uma colher se sopa cheia de bicarbonate de sódio a 2 litros de água e regue suas plantas (especialmente flores) com esta mistura. Elas vão ficar visçosas por causa que o pH da terra ficará mais alcalino.

48.Queimaduras
Bicarbonato de sódio com água bem gelada faz um ótimo curativo e previne ou diminui a formacão de bolhas.

50.Plantas mais bonitas

Adicione uma colher se sopa cheia de bicarbonate de sódio a 2 litros de água e regue plantas (especialmente flores) com esta amistura. Elas vão ficar viscosas por causa que o pH da terra ficará mais alcalino.

-Queimaduras: Bicarbonato de sódio com água bem gelada faz um ótimo curativo e previne ou diminui a formacão de bolhas.

Se souberes de mais usos para o bicarbonato de sódio entre em contato e a dica será adicionada á lista!!

Fonte: http://www.care2.com/greenliving/51-fantastic-uses-for-baking-soda.html

About these ads

57 Comentários

  1. maria flora quaresma said,

    1 de julho de 2012 at 22:19

    na minha casa não fico sem bicarbonato,mas não sabia que tem mil e uma utilidade.

  2. orri therezinha sartori said,

    12 de julho de 2012 at 18:51

    amei de paixão, esta materia tem que ser divulgada mais vezes, só consegui porque sou muito persistente, quando quero saber de algum produto, que eu gosto. eu amo bicarbonato de sódio. gostaria que me mantenham sempre atualizada.
    estou muito agradecida.

    • karinebre said,

      13 de julho de 2012 at 9:55

      Oi Theresinha!
      Obrigada pelo carinho! Eu estou preparando um post soble os usos da água oxigenada e logo vou colocar no blog!
      Se quiseres receber uma notificacão quando houver um novo post no blog preencha seu e-mail na página do blog onde diz “assine já”.
      Um beijo!
      Karine

  3. Mychel said,

    17 de julho de 2012 at 0:39

    Passei aqui também porque meu namorado falou que era bom para espinha..confesso que fiquei confusa..mas lendo a materia e usando o produto pude constatar que e verdade mesmo..
    Muito obrigada, pelos esclarecimentos.Adorei..

    • karinebre said,

      17 de julho de 2012 at 12:17

      Oi Mychel!
      Obrigada pelo comentário!
      O bicarbonato tem mesmo muitos usos e é muito seguro.

  4. Virginia said,

    18 de julho de 2012 at 15:10

    Oi Karine,
    Otima materia. Tive problemas com os produtos tradicionais e resolvi mudar para o bicarbonato de sodio e amei a experiencia. Nao agride as maos, nao tem cheiro e nao precisamos de esforco para tirar as sujeiras. Continue divulgando sempre! Abracos!!

    • karinebre said,

      19 de julho de 2012 at 9:13

      Oi Virginia! Obrigada pelo comentário.
      Estou preparando outras matérias úteis para postar!
      Tudo de bom!
      Karine

  5. Janine Barbosa said,

    23 de julho de 2012 at 23:13

    NOSSA QUE TUDO… NÃO SABIA QUE COM O BICARBONATO DAVA PARA FAZER TANTA COISA;PESQUISANDO NO GOOGLE PRA SABER SE SERVIA PARA A LIMPEZA DOS DENTES ACABEI DESCOBRINDO ALÉM DISSO…MUITO BOM PARABÉNS KARINE ADOREI

    • karinebre said,

      24 de julho de 2012 at 9:26

      Oi Janine!
      Obrigada pelo comentário!
      Vou procurar fazer outras matérias deste tipo no futuro.
      Até mais…

  6. Alaide said,

    16 de agosto de 2012 at 18:31

    Nossa, Quanta coisa boa!! Obrigada por postar informações valiosas! Deus te abençoe // Alaide

  7. patricia said,

    10 de novembro de 2012 at 11:07

    comecei a usar a ppouco tempo e ja estou adorando os resultados… patricia bjs

  8. simone alves said,

    17 de novembro de 2012 at 15:39

    serve tambem para higiene intima,antes e depois de fazer amor então…..!!. vale a pena conferir!

  9. pedro s santos said,

    3 de dezembro de 2012 at 15:25

    nossa quanta utilidade!!!

  10. pedro s santos said,

    3 de dezembro de 2012 at 15:26

    adoreiiii,varias ideias.

    • LEILA said,

      22 de fevereiro de 2013 at 12:38

      muito obrigada, adorei as dicas..

      • karinebre said,

        1 de março de 2013 at 15:25

        Obrigada!! volte sempre! karine

  11. 28 de fevereiro de 2013 at 19:18

    Nota 10!!

    • karinebre said,

      1 de março de 2013 at 15:23

      Muito obrgada pelo comentário! Volte sempre! Karine

  12. joselma said,

    28 de fevereiro de 2013 at 20:16

    nossa eu gostei começa fazer muitais coisa com este produto
    que bença deus abençoi

    • karinebre said,

      1 de março de 2013 at 15:25

      Muito obrigada pelo comentário!Vou pesquisar e publicar mais coisas assim! volte sempre! Karine

  13. Karen Hsu said,

    6 de março de 2013 at 2:19

    amei as suas dicas!! só tem uma dica q. estou em duvida… meu dentista falou que não é bom usar o bicarbonato para escovar os dentes porque tira toda a proteção do esmalte dos dentes, isto é verdade?!

    • karinebre said,

      7 de março de 2013 at 13:29

      Oi Karen!
      Obrigada pelo comentário!
      Bom, muitas pastas de dente contém bicarbonato de sódio e outras partículas abrasivas. Portanto acredito que o bicarbonato sozinho pode retirar o esmalte dos dentes dependendo da quantidade usada, frequência de uso e principalmente da dureza da escova de dentes. Eu uso o bicarbonato sozinho ou com pasta dental sem fluor por anos, e meu esmalte está bem. Mas uso com escova extra macia, pois isso sim pode danificar seus dentes: escova dura!

  14. Bernadete Viana said,

    22 de março de 2013 at 20:26

    Gostei das dicas. Há 8 meses eu uso meu multiuso com 2 colheres de sopa de bicarbonato, 3 colheres de sopa de álcool (comum), 150 gr de sabao de coco dissolvido no banho-maria (prefiro a marca Ruth) e 3 litros de água bem morna. Misturo tudo com uma colher de pau dentro de um balde e depois guardo nas garrafas de bocas largas. Sacudo bem antes de molhar o chão e, após, salpico água pura e esfrego com a vasoura e depois seco com um pano úmido. Uso para lavar louça, fogao, chão da cozinha, banheros, couro do sofá etc. É ótimo para lavar piso de porcelanato.
    Compre pacote de 1/2 kg com 100 gramas cada barra e passe cada barra no processado (moldo pulsar e tabém pode ralar) e guarde em 5 potes de requeijão, assim será usado um copo e meio de requeijão por vez. Prá mim dá para 15 dias. Uso bicarbonato puro quando preciso esfregar as panela de inox.

  15. Leni sanrod said,

    9 de abril de 2013 at 2:27

    Não sabia quanta utilidades tem o bicarbonato. Adoreiiiiiiiiiii

  16. valdirene dos anjos silva said,

    22 de abril de 2013 at 1:10

    adorei todas essas dicas vou levar pra dentro da minha casa

  17. josilto calmon said,

    23 de abril de 2013 at 22:59

    Gostaria de saber se o bicarbonato serve para auxiliar na cura do cançer e como utilizar.

  18. marlene said,

    25 de abril de 2013 at 18:19

    UMA DICA IMPORTANTE é em 1 copo de suco de limão. 1 pitada de bicarbonato, é como se fizesse uma seção de quimioterapia.

    DETERGENTE MULTI USO -. em 1 litro de água aquecer e acrescentar 1 colher de ácido bórico, ou 1 colher de bicarbonato de sódio. e embalar.

  19. edson magno de magalhaes neto said,

    5 de maio de 2013 at 6:44

    Muito bom. Aplicações simples e baratas com resultados satisfatórios. Obrigado.

  20. Antonio Robertson Lima said,

    13 de junho de 2013 at 17:19

    O bicarbonato de sódio, é um santo remédio para quem tem acidêz no estômago. Basta ingerir uma colher de chá 15 minutos antes das refeições.

  21. Jaciara de Jesus Santos said,

    2 de julho de 2013 at 19:42

    gostaria que vcs me mantenha informada adoro muito bicarbonato de sódio. Quero recebe mais novidades de vcs bjs.

  22. lucas borges said,

    14 de agosto de 2013 at 0:28

    valeu pelas dicas gostei muito^^^^^^

  23. Liz Rayane said,

    1 de setembro de 2013 at 0:25

    O Bicarbonato de sódio também pode ser utilizado no combate ao câncer.

  24. anderson said,

    18 de setembro de 2013 at 21:01

    eu tmb nw sabia q bicarbonato tinha mil e uma ultilidades.

  25. edz said,

    7 de outubro de 2013 at 22:42

    O BICARBOTO PODE SER USADO PARA DESIFECTAR AS HOTALICIAS;ALFACE; E SO COLOCAR ” AQUA NUMA BACIA; 2COLHER DE BICABONATO DE SADIO DEIXE POR UMA ORA;

  26. 16 de outubro de 2013 at 20:47

    Obrigada pelas dicas maravilhosas!!!!!

  27. Luciana said,

    18 de outubro de 2013 at 2:38

    Olá, depois que eu conheci toda a utilidade do bicarbonato tenho outra qualidade de vida!

  28. Gizela said,

    27 de novembro de 2013 at 17:34

    quero agradecer a pessoa que postou esta informação. preciso clarear meu rosto. vou seguir os conselhos. bjs…

  29. jordana said,

    13 de dezembro de 2013 at 18:20

    Adorei as dicas. Parabéns pelo site.

  30. Douglas Rafael said,

    5 de janeiro de 2014 at 12:40

    E eu que pensei que o unico benificio era apagar as chamas!!! kkk

  31. Jean Alves Silveira said,

    30 de janeiro de 2014 at 23:48

    excelente!! muito esclarecedor

    • karinebre said,

      7 de fevereiro de 2014 at 10:45

      Obrigada! Volte sempre no meu blog!

  32. maria pianta said,

    7 de fevereiro de 2014 at 2:20

    Nossa parabens pela informação realmente uma benção, gratidão ,

    • karinebre said,

      7 de fevereiro de 2014 at 10:45

      Obrigada! Vou tentar continuar postando coisas úteis assim. :)

  33. keile Elizabeth Luiz correa martins said,

    8 de fevereiro de 2014 at 19:12

    Se o seu desodorante acabar pode usar bicarbonato e pular a noite toda que náo vai ter um odorzinho sequer…

  34. 1 de março de 2014 at 12:45

    Não sabia os benecios do bicarbonato de sodio gostei mt da materia

  35. aline ferreira da Conceição said,

    21 de março de 2014 at 1:12

    Eu levei minha bebê no dia 12.03.14 e o questionei sobre a língua dela que estava muito branca devido ao leite industrializado que estou dando a ela, devido a falta do leite materno. Ele me sugeriu usar uma pitada em um pouco de água morna e limpar a língua dela com a gaze. Usando esta mistura. Estou feliz. Pois já tô vendo muita diferença.

    • aline ferreira da Conceição said,

      21 de março de 2014 at 1:20

      Esqueci de dizer….minha bebê tem dois meses! ;-)

    • karinebre said,

      21 de março de 2014 at 10:35

      Que bom Aline!!
      Bicarbonato é muito eficiente como desinfetante bucal.
      Eu também escovo minha boca e língua com bicarbonato um pouquinho de sódio diariamente logo que acordo.
      Obrigada pela dica!

  36. Albanita said,

    31 de março de 2014 at 20:05

    Obrigada pela matéria, muito bom saber tudo isso sobre o uso do bicarbonato, fiquei sabendo a pouco sobre o uso dele no tratamento de cancer como alcalinizante, estou fazendo para minha mãe que tem cancer metastático no pulmão. Mas é muito bom saber de todas essas utilidades dele, matéria muito útil.

    • karinebre said,

      1 de abril de 2014 at 10:59

      Oi Albanita! Que bom que gostaste do post.
      Dê uma olhada nesta matéria: http://br.innatia.com/c-limao-propriedades/a-para-que-serve-o-limao-com-bicarbonato-de-sodio-3453.html
      Por ser um grande alcalinizante, a mistura de limão e bicarbonato de sódio deve ajudar a combater o câncer. Outra coisa que poderias tentar, e eu pessoalmente acredito que vá ajudar muito a melhorar a saúde da sua mãe são sucos verdes e comida crudívora. Dê uma olhadinha na net… tem muitas reportagens e sobre isso.
      Estimo melhoras!
      Karine

  37. 5 de maio de 2014 at 20:58

    Gostaria de saber o que é bom para tirar manchas de suor das mangas e colarinho de roupas se alguém souber,agradeço.

  38. Lêda Mª Santos said,

    17 de julho de 2014 at 15:10

    Bicarbonato , como pode ser usado pra quem tem câncer ?
    ledamarialocutora@gmail.com

  39. Florzinha Lopes said,

    12 de setembro de 2014 at 14:55

    Que eu saiba, o bicabornato também é bom para infecção urinária…

    • karinebre said,

      15 de setembro de 2014 at 9:02

      E como seria aplicado o bicarbonato de sódio em caso de infecção urinária?

  40. NILZA JOSEFINA MORAES said,

    23 de setembro de 2014 at 17:50

    ADOREI JA USO ,VI TANTA COISA QUE VOU IMPRIMIR .GRATA.

  41. 7 de outubro de 2014 at 4:14

    estou com cistite a 6 meses,ja tomei amtibiotico,amt.inflamatorio e nada sempre muitas dores ao urinar,e urinava de 5/5 minutos, nem saia de casa,era so lembrar de uma agua me mijava toda, 63 anos, me receitaram tomar bicabornato 4 vezes dia,durante 40 dias, ja estou curada, os médicos falaram em fazer um cirurgia para levantar a bichiga, mas nada fiz foi só o bicabornato,menos de meio copo de agua e meia colher de bicabornato de sodio, so isto,tomando 4 vezes dia.estou curada,os medico não acreditam ,so passam antibiotico e pele,cabelo ,ossos ,unhas tudo quebrando, acabou estou otima, coceira no couro cabeludo 2 veses por semana ao lavar o cabelo, acaba com piolho tbm.***lucia

    • karinebre said,

      7 de outubro de 2014 at 10:17

      Obrigada pela informação Lúcia! A nossa medicina deixa a desejar em muitos aspectos, principalmente quando a solução/cura não envolve medicamentos criados pela indústria farmacêutica.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 25 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: