Peles: A Cruel Indústria da Futilidade

Se você usa peles saiba que carrega sobre o seu corpo o resultado de muita dor e sofrimento de animais criados apenas para que um dia fossem esfolados para a retirada das suas peles. Saiba que você (você mesmo!) que anda por aí com pedaços de cadávers pendurados pelo seu corpo, saiba que é considerada como pessoa fútil e ignorante por pessoas bem informadas!

Para se fazer um casaco de pele de tamanho médio são mortos: 120 arminhos, 100 chinchilas, 70 martas zibelinas, 50 martas canadianas, 30 sariguéias, 11 linces, 30 ratos almiscarados, 30 coelhos, 27 guaxinins, 17 texugos, 14 lontras, 11 raposas douradas, 9 castores… Portanto, ao invés de colocarmos em nosso corpo, astrais de sofrimento, de baixa freqüência vibratória, vamos usar nossa capacidade de distinguir o bem do mal e tirar o pêlo morto de cima de nossos ombros!

Existem inumeros videos feitos em diversos lugares do mundo denunciando animais sendo esfolados vivos e concientes, inclusive cães e gatos. O horror chega a durar dez minutos, até que o animal finalmente perca os sentidos. Em todas as fazendas de criação para o comércio de peles não é muito diferente, inclusive em fazendas na Europa. Os animais nunca são tratados por um veterinário, todos permanecem com suas feridas, fraturas expostas, infecções respiratórias, tumores, etc., nas jaulas imundas até o dia da cruel matança.

O abate na fazendas é via de regra feito de duas maneiras: Quebrando-se a coluna cervical do animal a pauladas ou arremessando-os contra o chão ou paredes; ou através da eletrocussão anal, onde uma ferramenta é introduzida no reto do animal fritando seus órgãos internos.

Os animais silvestres presos em armadilhas montadas pelos caçadores, chegam a comer a própria pata na tentativa de se livrarem e, quando não conseguem, passam dias sofrendo miseravelmente sem comida, água e defesa para escaparem de seus predadores naturais e, caso sejam ainda encontrados com vida, são pisados fortemente na altura da cabeça ou mortos a pauladas para que morram sem danificar a pele.

Existe em abundância no mercado, peles sintéticas belíssimas. Ninguém mais precisa se proteger do frio com as peles conseguidas através do sofrimento de animais indefesos. Nada, nada mesmo justifica esse comércio, mas como tudo, enquanto houver quem compre sempre haverá quem venda!

Estudos realizados pela companhia Ford Motor, mostram que o gasto de energia para se fazer um casaco de peles de animais é até 40 vezes maior em comparação com o casaco de pele sintética e que os químicos usados para evitar a decomposição das peles dos animais, despejadas em nossas terras e rios, são altamente tóxicos.

Se você leitor, é daqueles que precisam “ver para crer” fique à vontade:

http://furstop.com/

www.animal.org.pt

www.petatv.com/tvpopud/prefs.asp?video=trapping-and-fur-farms

 http://www.petatv.com/tvpopud/prefs.asp?video=beavers

http://www.apascs.org.br/materia29.php

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: