15 Dicas Para Desintoxicar Depois das Festas

 

1. Suco detoxificante, comece o dia com ele. Em uma caneca com água quente esprema ¼ de fatia de limão, e gengibre esmagado ou ralado a gosto. Beba antes do café da manhã.

 2. Beba água – Se o corpo não está devidamente hidratado, os rins dão trabalho extra para o fígado e outros órgãos, o que compromete o processo de purificação do sangue. Beba pelo menos 1,5 litros de água pura ou filtrada diariamente para melhorar a sua saúde. Mantendo-se hidratado resulta na melhora da pele, estimula a digestão, alivia dores, melhora o metabolismo, e renova sua vitalidade e energia.

 3. Almoço ou janta à base de frutas e verduras. Comer um pequeno almoço, como salada de frutas e folhas verdes; palitos de cenoura, pepino e outros vegetais com houmus ou guacamole; ou um smootie feito na hora com granola sem açúcar.

 4. Evite chá preto, café e álcool. Substitua por chá de ervas, como a urtiga para tonificar os rins, ou suco de limão. Sumos frescos, tais como cenoura, beterraba, maçã e pepino também são fantásticos para nutrição e limpeza do organizmo. Estes sumos devem ser bebidos frescos diariamente – de preferência com o estômago vazio para o máximo benefício.

 5. Reduza o consumo de produtos de origem animal. Evite produtos lácteos, estes produzem muito muco no organismo. Substituir por leites e queijos vegetais. Evite embutidos e carnes gordas, ubstitua por lentilhas, feijão, tempeh (tofu fermentado), quinoa, amaranto, sementes e castanhas, que são proteínas de boa qualidade.

 6. Evite todos os alimentos processados, esses que vêm em pacote, por exemplo refeições prontas, salgadinhos e biscoitos. Coma alimentos no seu estado natural (não transformados) e cozinhe os alimentos no vapor, fervura ou levemente salteados ao invés de fritar.

 7. Escolha alimentos orgânicos aos alimentos não-orgânicos para minimizar o consumo de pesticidas tóxicos.

 8. Evite bebidas alcólicas. Estas sobrecarregam o fígado fazendo com que todas as toxinas adquiridas da comida e do ambiente fiquem mais tempo causando danos no seu corpo.

 9. Elimine parasitas intestinais. Os sintomas da infestação parasitária incluem dor abdominal, constipação, anemia, fadiga, problemas digestivos, tonturas e dores nas articulações, para citar alguns. Para eliminá-los coma semente de abobora, alho cru, sementes de erva doce ou hortelã.

 10. Evite trigo (por exemplo, pão, massas, bolos e biscoitos). Muitas pessoas tem alergia a este alimento e não sabem. Substitua por arroz integral, macarrão de trigo sarraceno, quinoa, pão de centeio e bolos de aveia.

 11. Elimine o stress. O estresse faz o corpo liberar os hormônios do estresse na corrente sanguínea, que são impencilios à boa saúde. Grandes quantidades desses hormônios pode criar toxinas no organismo e podem retardar a ação das enzimas no fígado. Tente oração, meditação, yoga, tai chi, musicas relaxantes…

12. Coma pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia. Para almoço e jantar, encher  pelo menos 50% do seu prato com legumes e comer tanta variedade de cores quanto  possível, com o objetivo de cobrir todo o espectro do arco-íris.

13. Coma snacks. Comer entre as refeições evita a gangorra metabólica que deixa você cansada, irritada e ainda faz seu corpo reter mais gorduras na refeição seguinte. Escolha alimentos frescos ou secos, como frutas, barra de cereais, palitos de vegetais, meio abacate, sementes misturadas.

14. Coma fibras – alimentos que são ricos em fibras agem como solventes naturais e desintoxicantes. Estes também  reduzem a taxa na qual o corpo absorve açúcar, mantendo os níveis de açúcar no sangue estáveis. Profissionais de saúde recomendam o consumo de 20-30 gramas de fibra por dia para uma boa saúde. Boas fontes de fibras são grãos integrais, cultivados orgânicamente e frutas, verduras frescas. Assim como nozes e castanhas.

15. Melhore seu estilo de vida. Incorpore no seu estilo de vida boas noites de sono, aulas de yoga, desfrutar de uma massagem ou sauna,  usar na pele e cabelos produtos orgânicos.

 Lembre-se que a desintoxicação serve para eliminar impurezas do corpo permitindo a saúde e o bem estar, mas nada impede que os habitos adquiridos durante o processo de desintoxicação sejam mantidos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: