SAÚDE E BELEZA COM ÁGUA OXIGENADA

A água oxigenada 10% de farmácia (não cremosa), ou peróxido de hidrogênio (H2O2), é composto de apenas água e oxigênio. Este ácido fraco, quase incolor que foi descoberto por Louis Jacques Thénard em 1818 é um produto simples e barato de ser produzido. Este tem sido testado como combustível para foguetes e propulsão de submarinos. Peróxido de hidrogênio é um produto não tóxico, desinfetante, clareador e muito versátil, podendo ser utilisado para muitos fins. Aqui estão alguns usos impressionantes para o Peróxido de Hidrogênio:

  1. Branquear Roupas Brancas: Use um copo de peróxido de hidrogênio 10% misturado com água para lavar roupa branca ao invéz de cloro. Suas roupas vão ficar mais brancas e desinfetadas. Não coloque diretamente em suas roupas, misture com água primeiro. Aquantidade necesária vai depender de quão manchadas estão as roupas. Use como se fosse usar cloro. Funciona muito bem com sangue, especialmente se for aplicado diretamente logo em seguida. A diferença entre água oxigenada e cloro é que o cloro polui e pode ser convertido em dioxinas no meio ambiente, causando sérios danos aos animais, plantas e pessoas. Enquanto que a água oxigenada apenas adiciona oxigênio, sendo benéfica para organismos aquaticos! Que maravilha!
  2.  Higienizar Superfícies na Sua Cozinha: Misture xícara de água da torneira com uma xícara de água oxigenada e despeje esta solução em um frasco de spray. Use-o para higienizar balcões, armários, panos, esponjas e utensílos de cozinha: como tábua de carnes, utensílos de Madeira. A água oxigenada vai ajudar a manter sua cozinha livre de germes. Nota: Misture apenas o quanto fores usar ao mesmo tempo. Se fores armazenar água oxigenada mantenha longe da luz para não quebrar sua composição química.
  3. Mate Fungus nas Unhas: Mergulhe as unhas em uma solução de água oxigenada com água (meio a meio) todos os dias e até o fungo desaparecer.
  4. Clareie os Dentes e Desinfete Sua Boca em Casa: ao invés de gastar dinheiro com enxágues bucais tóxicos e cheios de colorantes, utilize água oxigenada! Coloque uma colher de chá cheia de peróxido de hidrogênio 3% (ou 10% misturada com água) em sua boca e bocheche de cinco a dez minutos todos os dias. Ele vai matar os germes e bactérias nocivas e também irá clarear os dentes! Também pode ser usado ao invés de pasta de dentes!
  5. Desinfetar Escovas de Dentes, de Cabelos e Pincéis de Maquiagem: deixe os de molho em água oxigenada e água da torneira (meio a meio) e enxágue de pois de uma hora.
  6. Plantas Viçosas e Saudáveis: Misture uma colher de chá de água oxigenada em um copo de água e pulverize as plantas de casa com esta solução. Isso irá ajudar as suas folhagens a crescerem mais verde e exuberante. De vez em quando misture uma colher de sopa para 1 xícaras de água antes de regar as plantas, elas vão adorar um oxigênio extra nas raizes, especialmente se a terra está mais socada. Também faz sementes germinarem mais rápido!
  7. Remover Defensivos Agrícolas e Desinfetar Frutas e Vegetais: Despeje um quarto de xícara de água oxigenada 10% em uma bacia de água fria da torneira. Coloque as frutas e vegetais na solução, deixe por alguns minutos e lave-as bem.
  8. Limpar Espinhas na Pele: Use uma bola de algodão limpo para generosamente umedecer com água oxigenada 3% e aplicar diretamente sobre a pele com acne duas ou três vezes por dia. O peróxido irá secar e desinfetar as espinhas, assim como diminuir o surgimento de mais espinhas!
  9. Remover Excesso de Cera no Ouvido e Desinfetar: O acúmulo de cera em seus ouvidos é desconfortável e pode causar coceiras e perda da audição. Desinfetar as orelhas com frequência ajuda a manter a saúde do ouvidos, nariz e garganta. O ouvido, por ser úmido, pode abrigar fungos e bactérias que podem enfraquecer o corpo e abrir portas para outras doenças. Incline a cabeça e coloque algumas gotas de água oxigenada 3% no ouvido. Deixe “ferver”por vários minutos. Em seguida, use uma seringa e lave o ouvido cuidadosamente com água morna. Secar o ouvido com um pano limpo e macio. Repetir na outra orelha.
  10. Desinfetar o Nariz e Garganta: Durante uma gripe ou resfriado o nariz coça muito causando desconforto, coriza e espirros constantes. Use uma colher de água oxigenada 10% misturada com 4 colheres de água da torneira e enxágue o nariz. O ideal é deixar a mistura passer por toda a cavidade nazal e de um nariz para o outro. No início a sensação é um pouco estranha, mas o alívio dos sintomas da gripe compensam. Pode ser feito várias vezes ao dia e ajuda a curas a gripe mais rápido, pois ajuda o corpo a se livrar do vírus.
  11. Matar Germes no Banheiro: Misture partes iguais de peróxido de hidrogênio 10 % e água corrente e coloque em um borrifador. Use esta solução para matar germes em seu banheiro e mantê-lo com cheiro fresco! Pode ser misturado com algumas gotas da essencia de sua preferência. Limpa, perfuma, é barato, e não contém substãncias químicas nocivas para sua família e animais domésticos. Uau!!
  12. Prevenir e Limpar Mofo no Box do banheiro: deixe um spray de água oxigenada (frasco escuro ou forrado com pael alumínio) a mão para aplicar no box depois do banho. A dica é a última pessoa da casa a tomar banho fazer isso. Previne e mata fungos e mofo, e também dá uma limpada no ralo diminuindo o cheiro.
  13. Clareie suas Unhas: unhas manchadas de terra, beterraba, esmalte… podem ser clareadeas apenas deixando-as de molho em água oxigenada e água da torneira (meio a meio).
  14. Limpar Ferimentos: Uso clássico! Limpe arranhõe, cortes e outros ferimentos com água oxigenada e veja como a cicatrização vai ser mais rápida e sem inflamação.
  15. Desinfetar e Oxigenar Água: Como um recurso para emergências use meio copo de água oxigenada para cada 10 litros de água, misture bem e beba depois de uma hora, expondo a mistura à luz do sol.
  16. Desinfetar as Mãos: Pode ser carregado na bolsa e algumas gotas de água oxigenada 3% ou 10% misturada com água servem para desnfetar as mãos.
  17. Spray clareador de cabelos: Em um frasco spray coloque água oxigenada 10% meio a a meio com água e aplique no cabelo. deixe agir por alguns minutos e enxágue. Aplique novamente se não atingiu o clareamento desejado.
  18. Desodorante: Coloque água oxigenada 3% em um frasco de spray e aplique nas axilas depois do banho. Reaplique durante o dia se necessário.

Receita de água oxigenada 3% à partir da 10%: uma parte de água oxigenada 10% para 3 partes e meia de água da torneira.

Fonte: http://voices.yahoo.com/10-awesome-uses-hydrogen-peroxide-229045.html

Anúncios

4 Comentários

  1. Katia said,

    20 20UTC novembro 20UTC 2013 às 17:26

    Maravilha !!! adorei saber de tudo isso! Gracias

  2. HELENA said,

    3 03UTC maio 03UTC 2014 às 15:09

    ADOREI AS DICAS MUITO BOAS VOU USAR COR SERTEZA AOBRIGAD

  3. rosangela neves nogueira said,

    7 07UTC agosto 07UTC 2014 às 14:04

    que bom saber de tudo de bom que tem a água oxigênada….

  4. chueque741852 said,

    14 14UTC novembro 14UTC 2014 às 14:51

    e muito boa clarear a ter mancha de feridas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: