Celulite e dicas de cosmética natural

body scrub

A aparência de casca de laranja, a famosa celulite, nada mais é do que uma inflamação da camada de gorduras que todos nós temos embaixo da pele. A boa notícia é que essa inflamação pode ser combatida naturalmente, e é desta forma que os melhores e mais duradouros resultados podem ser vistos até mesmo na primeira semana depois da mudança de certos hábitos.
Abaixo estou postando dicas de uma bióloga que desde a adolescência sempre foi muito interessada em saúde e beleza: EU!
1) Não “alimente” a celulite – Alimentos artificiais, comida processada, refrigerantes e todos os tipos de comida que contém corantes, conservantes e outros aditivos artificiais contribuem muito para alimentar a celulite. Alimentos refinados, ou chamados brancos (pão branco, massa branca, acúcar branco, etc) não devem ser consumidos diariamente. Frituras, embutidos, alimentos contendo gorduras saturadas e carnes vermelhas (têm muitas toxinas) devem ser evitados ao máximo. Alimentos muito salgados também pioram a situação.
2) Consuma alimentos anti-inflamatórios – Acostume-se a se alimentar com muitas frutas e vegetais frescos diariamente! Se puderes cultivar uma horta/e ou comprar alimentos produzidos sem defensivos agrícolas os resultados para a saúde são ainda melhores. Um jeito fácil e barato de ter salada fresca e orgânica é cultivar brotos em casa. Informe-se e comece desde já!
3) Massagem que ativa a circulação – O que os cremes caríssimos que prometem melhorar a aparência da celulite fazem? Ativam a circulação! Use uma bucha vegetal e massageie as áreas afetadas durante o banho acada dois dias e terá os mesmos resultados!
4) Exercícios – Outro hábito saudável que ativa a circulação, e melhora a aparência das áreas afetadas pela cellulite. Exercícios é o melhor remédio para se manter saudável e jovem por muito mais tempo!
5) Beba muita água – Beba pelo menos dois litros de água, ou chá de ervas quente ou gelado. O corpo precisa de água para ”limpar” o corpo de coisas indesejadas. Sem água o corpo acaba acumulando essas toxinas e a celulite e outros problemas de saúde podem aparecer.
6) Não fume – Fumar, como muitos sabem, é um mau hábito que prejudica a saúde em geral. A fumaça do cigarro contém muitas substâncias tóxicas que pioram a saúde da pele, cabelos e a longo prazo pode causar uma série de doenças.
7) Beba bebidas alcoolicas com pouca frequência – Essa é outra fonte de substâncias que o corpo não precisa, portanto contribui para a formação da cellulite.
8) Receita de exfoliante anti-celulite que funciona – O café e seus componentes são um dos ingredients favoritos de cremes anti-cellulite pois ativa a circulacão e ajuda a desinflamar o tecido. Misture 4 colh. Sopa de café triturado (para fazer café passado!), 1 colh. sopa de sal marinho não refinado e óleo de coco virgem ou outro óleo de sua preferência (pode ser um óleo anti-celulite) até dar o ponto de pasta mole. Massageie a pele por alguns minutos depois do banho e enxágue em seguida (com água fria se quiser estimular mais ainda a circulação). Esta receita também é maravilhosa para pernas cansadas, má circulacão e varizes. Melhora a aparência de vasos aparentes pois faz com que os vasos sanguíneos se comprimam.

OBS: Me tornei vegetariana fazem 7 anos, fiz isso porque eu não queria mais contribuir com o massacre dos animais apenas por um pedaço de carne no prato, já que eu sabia que não precisamos de carnes de animais para termos saúde. Parei pelos animais, mas continuo por eles e por mim pq minha saúde melhorou muito: a cellulite diminuíu muito, a pele melhorou muito, não tive mais problemas de prisão de ventre, não tenho mais gripes todos os anos (já fiquei 5 anos sem me gripar!).

Queridos leitores, se quiserem adicionar aqui dicas caseiras testadas por vocês por favor me avisem que será adicionado à lista!

Anúncios

1 Comentário

  1. Nathi said,

    17 17UTC março 17UTC 2013 às 9:49

    Legal Ka! Obrigada pelas dicas 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: